top of page

Modulação hormonal

Atualizado: 22 de mar.

As hormonas que compõem o corpo da mulher e o tornam essa maravilhosa máquina capaz de gerar uma nova vida dentro de si, são também responsáveis por causar enormes dores de cabeça quando desregulados.

Ganho de peso, alterações de humor, baixa libido, ansiedade, acne e sono excessivo são apenas alguns dos sintomas do desequilíbrio hormonal – e dos mais leves, pois podem causar ainda depressão e hipotiroidismo, entre outros.


Mas existe uma maneira rápida, fácil e barata de controlar as hormonas e o melhor, livre de efeitos colaterais!


Apresento-vos esse remédio revolucionário chamado MOVIMENTO!


Exercício físico (o “movimento” em questão) é uma verdadeira fábrica de hormonas de altíssima qualidade.


Endorfina, serotonina, adrenalina, hormona do crescimento (GH), insulina e irisina, são apenas alguns exemplos secretados nessa fábrica, na qual o corpo é a máquina principal no processo de fabricação.


Não é só: quando te manténs em movimento com certa regularidade, melhoras a memória, concentração, humor e o bem-estar. Estás a prevenir (e a tratar, no caso de quem já possui) depressão, transtornos de ansiedade e demência de Alzheimer.


Diminuis o stress e a tensão corporal, fortaleces os músculos, aumentas a resistência, regulas o trânsito intestinal, modulas os níveis de colesterol além de diminuir dores crônicas e prevenir diversos tipos de cancro.


Não existe vida sem hormonas e hormonas desequilibradas roubam-te qualidade de vida. Move-te!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page