Verrugas e HPV

Na maior parte das vezes as verrugas que podem aparecer na região íntima são causadas por HPV. E, sim, é considerada como uma DST. Entramos em contato com esse vírus frequentemente, mas só desenvolvemos a doença se nosso sistema imunológico estiver comprometido e não conseguir eliminar o vírus do nosso organismo.

Essas verrugas podem causar desconforto ou não causar sintoma nenhum. Normalmente o nosso sistema imunológico consegue resolver por si só a infecção, mas às vezes precisa de uma ajuda médica.

Gurias, fiquem tranquilas, o tipo de HPV que causa as verrugas não é o mesmo que causa o cancer de colo uterino! E mais, a vacina (no caso da vacina quadrivalente) contra o HPV pode ajudar a controlar a doença também!

Apareceu uma bolinha ou verruguinha? Ou várias? Não perde tempo, procura uma avaliação médica, por que existe tratamento natural para essa doença!

E para evitar, fortaleça seu sistema imunológico com uma dieta saudável, praticando exercícios físicos, dormindo bem e controlando o stress. E também, super importante, use preservativos!!!!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo