Tem certeza que é candidíase?

Coceira na periquita é queixa comum, mas não é raro a gente ouvir histórias de mulheres que chegaram até a consulta reclamando de coceira e saíram com uma receita de creme vaginal para tratar “fungos” SEM SEQUER TER SIDO EXAMINADA (como se a única coisa que causasse coceira na ppk fosse candidíase).


Vamos lá: Excesso de produtos químicos e absorventes descartáveis podem causar 2 coisas na periquita: alergias e irritação.


Nunca (disse NUNCA) usar desodorante ou perfume na vulva ou vagina.


Lavar a com agua corrente, fazendo os movimentos de afastamentos dos lábios é o suficiente para mantê-la limpa. Não precisa usar sabão, mas caso deseje, utilize um de pH NEUTRO.


Não se esqueça LAVAR a ppk após TODAS as relações sexuais e após fazer cocô, sempre que possível.


Não use roupas muito justas e reserve as calcinhas de renda, sintética e entrando na bunda para ocasiões especiais


A depilação íntima pode desencadear coceira na periquita, seja pelo nascimento de novos pelos, Ou por alergia ao material usado para depilar. Você não PRECISA se depilar se não for confortável ou importante pra você.


Ressecamento vaginal é uma grande causa de coceira na ppk e é mais frequente em mulheres após a menopausa ou parto e em usuárias de alguns contraceptivos hormonais e em todo caso você PRECISA SER EXAMINADA.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo