Sempre digo em consulta que preservativo não é optativo, é obrigatório!

Sempre digo em consulta que preservativo não é optativo, é obrigatório!

É o único método contraceptivo que protege contra doenças sexualmente transmissíveis e deve ser utilizado em todas as relações sexuais desde o inicio até o fim.

Quem coloca só na hora de gozar está na verdade fazendo o uso do método de coito interrompido, só que com camisinha e ainda está se expondo às DSTs!

Existem diversos modelos, espessuras, tamanhos, sabores e até os que brilham no escuro, tudo para agradar todos os gostos. Podem ser com ou sem látex, com ou sem espermicida, feminina ou masculina. Tem uso único, nada de lavar pra usar de novo, ok! Tem distribuição gratuita nos postos de saúde, só chegar e se servir, não precisa marcar consulta ou pedir permissão para levar.

É um excelente método contraceptivo, utilizado sozinho ou como complementar à outros métodos, como percepção da fertilidade, DIU ou métodos hormonais. "Ahh, mas eu quero engravidar ou gostaria de utilizar outros métodos." Sem problemas! Uma vez que o casal seja testado para doenças sexualmente transmissíveis com regularidade e exista um comprometimento de respeito à saúde do outro, está tudo certo!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo