• Carolina Melendez

Síndrome Metabólica e o Intestino

Gurias, não somos apenas aquilo que comemos, somos aquilo que comemos e principalmente o que conseguimos absorver daquilo que comemos!



Boa parte da nossa digestão é realizada pela microbiota intestinal (bactérias e fungos que moram dentro do nosso intestino), ela tem capacidade de digerir alguns alimentos que o ser humano não consegue. Assim, essas bactérias do bem são nossas parceiras!


Acontece que em um ambiente intestinal em que as bactérias boas (que nos ajudam a digerir alimentos saudáveis) estão em pequena quantidade ou ausentes, abre espaço para que bactérias ruins (que causam doenças) possam crescer e nos causar diversos problemas.


Não é só pela simples presença delas, mas por fatores imunológicos também! Todo esse desequilíbrio esta relacionado a doenças cardio-metabólicas como a aterosclerose, doenças cardíacas, obesidade, doenças do fígado e diabete! Sem esquecer das candidíases de repetição!!!


De nada adianta simplesmente comprar probióticos, tomar kefir e Kombucha se vocês continuarem alimentando as bactérias ruins com industrializados, açúcar e ultraprocessados! A alimentação saudável é de fundamental importância para a manutenção da nossa microbiota intestinal!


Gut microbiome and cardiometabolic risk [Rev Endocr Metab Disord. 2019]

  • Preto Ícone Instagram

© 2019 por Dra. Carolina Melendez. Amorosamente criado por Citrino Aflora.

Tel: (51) 3321.1200