• Carolina Melendez

Dicas para um sono de qualidade no isolamento social

Você sabia que dormir é importante não apenas para descansarmos? Precisamos dormir porque é durante o sono que o nosso corpo recupera sua energia, ajusta o metabolismo, consolida a memória e aprendizados do dia e regulariza a função de hormônios fundamentais para seu bom funcionamento.

Nessa época de isolamento social e confinamento a falta de rotina prejudica muito o nosso padrão de sono. Uma noite mal dormida significa um dia com mais irritabilidade, menos energia e o corpo tende a preferir alimentos ricos em açúcar e bebidas alcoólicas. Receita pronta para mais uma noite mal dormida… Assim se mantém o ciclo vicioso das noites mal dormidas que a longo prazo podem levar desde o aumento de peso até hipertensão arterial!


Te deixo algumas dicas para ter uma boa noite de sono:

- Um adulto deve dormir entre 7 e 9 horas, respeite seu ritmo, ouça seu corpo;

- Evite interrupções para que seu sono seja efetivo, para isso desligue ou deixe os telefones no modo silencioso;

- Ao anoitecer também reduza as luzes da casa, deixe seu corpo perceber que é hora de se recolher, se organize para acabar as tarefas do dia cedo, deixando um tempo de descanso mental antes da hora de dormir;

- Deixe as luzes apagadas e a TV desligada no quarto;

- Avalie se seu colchão e travesseiros estão adequados para você;

- ROTINA: tenha o hábito de dormir no mesmo horário. Ter um ritual, como preparar um chá ou ler um livro também ajudam!

  • Preto Ícone Instagram

© 2019 por Dra. Carolina Melendez. Amorosamente criado por Citrino Aflora.

Tel: (51) 3321.1200