(DES)EQUILÍBRIO HORMONAL


Ah, os hormônios femininos, famoso vilão!


Esses que compõe o corpo da mulher e o tornam essa maravilhosa máquina capaz de gerar uma nova vida dentro de si, são também responsáveis por causar enormes dores de cabeça quando desregulados.


Ganho de peso, alterações de humor, baixa libido, ansiedade, acne e sono excessivo são apenas alguns dos sintomas do desequilíbrio hormonal – e dos mais leves, pois podem causar ainda depressão e hipotireoidismo, entre outros.


Mas existe uma maneira rápida, fácil e barata de controlar os teus hormônios e – o melhor- livre de efeitos colaterais!


Te interessa?


Pois então eu te apresento esse remédio revolucionário chamado M-O-V-I-M-E-N-T-O!


Exercício físico (o “movimento” em questão) é uma verdadeira fábrica de hormônios de altíssima qualidade.


Endorfina, serotonina, adrenalina, hormônio do crescimento (GH), insulina, são apenas alguns dos hormônios secretados nessa fábrica, na qual seu corpo é a máquina principal no processo de fabricação.


Não é só: quando você se mantém em movimento com certa regularidade, você melhora sua memória, concentração, humor e seu bem-estar. Você está prevenindo (e tratando, no caso de quem já possui) depressão e transtornos de ansiedade.


Você diminui o estresse e a tensão corporal, fortalece os músculos, aumenta a resistência, regula o trânsito intestinal, modula os níveis de colesterol além de diminuir dores crônicas.


Não existe vida sem hormônios e hormônios desequilibrados nos roubam qualidade de vida.

Mova-se!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo