Cena típica de pesadelo feminino



Chega a dar um mal estar só de pensar. Pois é gurias, mas às vezes acontece! Existe uma bactéria que mora dentro da nossa vagina chamada de Gardnerela vaginalis e que, se houver algum desequilíbrio da flora vaginal, pode se proliferar demais gerando o famoso cheiro de peixe e um corrimento abundante que pode ser esverdeado ou acinzentado e bem líquido.

Esse tipo de corrimento é chamado de Vaginose Bacteriana e não é considerado com DST, já que todas nós temos essa bacteria dentro da vagina. Na grande maioria das vezes o corrimento para espontaneamente só com a correção da flora vaginal, mas se permanecer é bom consultar um médico para avaliar.

Para não abrir espaço para a proliferação dessa bacteria é bom evitar duchas vaginais, sabonetes antissépticos (tipo sabonete íntimo, cheio de produtos químicos e perfumes), perfumes na região íntima e calcinhas tipo fio dental por tempo excessivo. Outra fonte de contaminação é o sexo vaginal logo após o sexo anal, principalmente se não trocar o preservativo.

Então, gurias, se esse sintoma estiver te incomodando, é bom procurar uma avaliação médica!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo