Candidíase de repetição?

Creme, pomada, óvulo, comprimidos, óleo de côco, benzedura.


A pobre da periquita sofrendo todo mês.


A grande pergunta é: era candidíase mesmo? E se era, te ensinaram como tratar a causa?


O usual é a mulher me procurar quando já usou todos os medicamentos possíveis e imagináveis para a sua pererequite e todo mês com os mesmos sintomas lá, sem melhora. O que mais me choca é que a maioria sequer foi examinada, só recebeu uma receita de outra pomadinha ou comprimidinho.


A candida é um fungo que mora na pele e na vagina de todas nós, acontece que por determinados motivos ela passa a se reproduzir e fazer uma “superpopulação”. Esse DESEQUILIBRIO da nossa flora causa os sintomas tão conhecidos de coceira e corrimento tipo leite coalhado.


Não é doença sexualmente transmissível e não se pega fazendo xixi em banheiro público.


Tudo isso pra te dizer duas coisas:


1- TODAS as pomadas vaginais contém propilenoglicol, uma substância que pode gerar um processo alérgico e, com isso, coceira difícil de tratar. E isso pode estar te dando coceira, e não candidíase. Mas pra saber isso tu precisaria ser examinada.


2- esse excesso de fungos é causado pela alimentação rica em açúcar, farinhas refinadas, álcool e produtos alimentícios. O controle se faz com dieta, não com comprimidos.


Mas isso deveria ter sido explicado em consulta.


Não venho aqui palpitar sobre o que foi feito contigo, só venho te tirar das trevas e apresentar o CONHECIMENTO, pois acredito que só ele te dá autonomia e capacitação: entenda como sua doença surge e veja que às vezes a solução não está em REMÉDIOS ou coisas invasivas, mas no teu estilo de vida.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo